sábado, 15 de janeiro de 2011

Você é feliz?


           Mais um sábado de Sol aqui. Acima um desenho feito ano ano passado, agregado a uma frase de Mahatma Gandhi. Na realidade, sempre desconfio dessas frases, nunca saberemos realmente se foram tais personalidades que as disseram (ao menos que existam provas cabais, como discursos, livros etc) Eu poderia escrever: "O mar profundo é a angústia menor que há por vir" e dizer que é CDA!?!?! E aí, você acreditaria??? Certa vez escutei que a primeira vez que uma mentira é dita e perpetuada ela se torna verdadeira. Não é à toa que Fritz Goebbels, ministro das Comunicações durante o regime de Hitler, disse  que uma mentira mil vezes repetida se torna uma verdade autenticada. Quando se trata de pinturas é possível fazer testes químicos para verificar os componentes da tinta, observar o estilo. Agora, em se tratando, de falsificação de textos, como identificar; se o estilo da cópia é semelhante ao escritor????
        Acabei fugindo ao título, eis que novamente pergunto: Você é feliz? Se sim, por que sim? Se não, por que não? Faço essa pergunta porque cada um tem um conceito de felicidade e como conquistá-la. Eu compartilho as palavras de Daniel Gilbert, professor de psicologia da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, que estuda a felicidade há mais de duas décadas, conceitua a sensação de bem-estar: “É difícil dizer o que é, mas sei quando eu a vejo. É simplesmente se sentir bem”.
        Na verdade, gastamos mais tempo buscando a definição de felicidade do que ela propriamente dita! Então esqueçamos os questionamentos. E se a felicidade é ainda incerta para nós ela não o é para as crianças. Que brincam de correr ao vento e regozijam pelo vento. Então vamos agir como adultos mas enxergar a vida como crianças!

Um grande abraço,

Roldan Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentária, sugestão ou crítica o/

"Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar."

Clarice Lispector